Sucesso Profissional - Controle de gastos por pessoas que vivem a sós - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sucesso Profissional - Controle de gastos por pessoas que vivem a sós

Sucesso Profissional - Controle de gastos por pessoas que vivem a sós

Share This
Por Victor Duarte

Se você é solteiro, separado ou viúvo, você precisa controlar os seus gastos e fazer um planejamento futuro. Então, você pode decidir e agir por conta própria para decidir pelo seu futuro financeiro: traçar metas, planejar e também tomar decisões sobre como gastar ou guardar o seu dinheiro. A vantagem é que quando você tem problemas financeiros não precisa se preocupar com toda a família.

Saber quanto e para quem você deve e quanto paga de juros. Fazer um planejamento de seu orçamento e saldar as dívidas, começando com as que cobram maiores taxas de juros.

É preciso fazer um levantamento de quanto você deve e quais são suas contas fixas e quanto você pode comprometer de seu orçamento para a quitação dessas dívidas.

Mesmo você sendo uma pessoa que mora sozinho tem que pensar num plano de saúde pois há a possibilidade de você ficar doente, mesmo que seja uma pessoa jovem, pois podemos ficar doentes independentes da idade. Ainda há a possibilidade de acidentes, ou lesões na prática desportiva, etc. Se você não puder arcar cubra todas as despesas, contrate pelo menos tenha um em que você pague menos e deixe para o plano de saúde os custos mais elevados. .

Se a empresa onde você trabalha tem plano de saúde e em caso de demissão verifique com o plano a possibilidade de prorrogação da validade do plano de saúde até encontrar outro emprego, mesmo que seja você que tenha que pagar e assim você não fica desprotegido. Não se esqueça de incluir no seu plano o seguro contra invalidez.

Mesmo sendo jovem pense em sua aposentadoria e quanto mais cedo começar menor será o valor a guardar por mês e este valor guardado será maior quando estiver com mais idade.

Se você pretende continuar só e mora numa casa grande seria interessante mudar para uma menor e, com isso, economizar. Uma casa menor, consequentemente, custará menos em manutenção acarretando uma economia em seu orçamento mensal.

E, por último, vou passar umas dicas para aumentar sua renda a fim de que a liquidação das dívidas seja mais rápida. Se você tem horas disponíveis aproveite e faça bicos ou se puder arrume mais um emprego, diminua seus cartões de crédito para dois no máximo e pague o total da fatura, consolide suas dívidas, ou seja, se você tem vários empréstimos negocie com seu banco geralmente as taxas da consolidação são menores que as praticadas em outros empréstimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages