Sônia Leite e Pedro Westphalen têm audiência no IGP sobre Centro Regional de Perícias - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sônia Leite e Pedro Westphalen têm audiência no IGP sobre Centro Regional de Perícias

Sônia Leite e Pedro Westphalen têm audiência no IGP sobre Centro Regional de Perícias

Share This
Na manhã de segunda-feira a vereadora Sônia Leite e o deputado estadual Pedro Westphalen (ambos do PP) cumpriram agenda junto à Secretaria de Segurança do Estado para tratar da implantação do Centro Regional de Perícias em Bagé. A reunião contou com a presença do diretor do IGP, Cláudio Teixeira Gomes, e do perito criminal e supervisor técnico Jackson Dombrowski. Na oportunidade o perito apresentou a cópia dos e-mails encaminhados ao setor de Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) da Caixa Econômica Federal solicitando oficialmente os problemas técnicos do projeto que foi reprovado pela instituição financeira. Munida de uma pasta contendo todos os documentos e reportagens veiculadas sobre o assunto e acidentes com vitimas fatais ocorridos no município, Sônia questionou as informações divulgadas pelo Executivo, que apontavam que as próximas tratativas para garantir a implantação do projeto seriam através da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O diretor explicou que é uma possibilidade muito remota, já que a Enafron não possui nenhuma rubrica na área da construção. “Estamos aguardando um pronunciamento oficial da Caixa Econômica Federal no qual sejam apontados as pendências no projeto, para tentar obter novamente a aprovação de novos recursos”, explica. O diretor foi enfático ao falar que a morosidade inicial do Executivo na elaboração do projeto foi um dos pontos que levaram o município a perder a verba.
Abrangência 
Segundo Gomes, o Estado tem enorme interesse em concretizar a obra, que irá atender 11 municípios da região, e terá Bagé como polo do Instituto para Aceguá, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Herval do Sul, Hulha Negra, Lavras do Sul, Piratini, Pedras Altas e Pinheiro Machado. O complexo do IGP abrigará um posto de identificação, um posto médico legal e um posto de criminalista. Para Westphalen, que viabilizou o encontro no IGP, a reunião foi produtiva e esclarecedora, porque finalmente foi possível encontrar os reais motivos da demora na execução do projeto. O parlamentar também se disse mais confiante em relação ao apoio do governo estadual. “Nossa preocupação era sobre o real interesse do Estado na manutenção desse projeto e hoje tivemos a palavra do diretor geral do IGP de que o Estado tanto tem esse interesse quanto está também correndo atrás e tentando resolver todos os entraves”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages