Medicamento para doença respiratória terá distribuição gratuita - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Medicamento para doença respiratória terá distribuição gratuita

Medicamento para doença respiratória terá distribuição gratuita

Share This
Os Municípios de todo o Brasil terão acesso gratuito ao medicamento Palivizumabe usado para prevenção do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em bebês prematuros e crianças de até dois anos com doença pulmonar crônica ou doença cardíaca congênita. O medicamento é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Vírus Sincicial Respiratório é um dos principais responsáveis por casos de bronquiolite e pneumonia em crianças de até dois anos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apóia a disponibilização desse medicamento que é importante para Saúde da população. O medicamento deve contribuir para o tratamento de muitos pacientes, pois em determinados períodos do ano em função das mudanças climáticas, as emergências dos hospitais e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) geralmente estão lotadas de pacientes com problemas respiratórios.

Prevenção
Outro ponto relevante para a Saúde pública é o aspecto da prevenção: esse medicamento possibilitará mudar o perfil epidemiológico dos bebês e das crianças que são acometidas de doenças respiratórias.

O Ministério da Saúde terá prazo de 180 dias para disponibilizar o remédio no SUS. Conforme a portaria 53 de 30 de novembro de 2012. Os Municípios devem receber orientações sobre o uso do medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages