Eletricitários esperam pelo resultado da reunião em Brasília - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Eletricitários esperam pelo resultado da reunião em Brasília

Eletricitários esperam pelo resultado da reunião em Brasília

Share This
Até a noite desta quarta-feira (25), os eletricitários da Usina Termelétrica Presidente Médici de Candiota permaneciam em vigília à espera do resultado da reunião, que teve início por volta das 10h15min e se estendeu até a noite desta quarta, entre representantes das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) e dos grevistas, em Brasília.

Segundo o delegado do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Sinergisul), Genésio Avancini, a reunião teve apenas duas paradas, uma para o almoço e outra para o jantar e não havia perspectiva de término. “Mesmo que saia alguma proposta ainda esta quarta, somente será votada na quinta”, disse o sindicalista. Os eletricitários completam nesta quarta 11 dias de greve nacional. O movimento obteve a adesão de mais de 27 mil eletricitários. Em Candiota, dos cerca de 650 funcionários da usina, mais de 81% estão paralisados e apenas duas das cinco unidades de produção estão em funcionamento, cenário que continua inalterado, segundo Avancini. Apenas os 30% de pessoal exigidos por lei foram mantidos.

Os eletricitários reivindicam reajuste de 10,73%, 5,1% relativos à inflação do período de 1º de maio do ano passado a 1º de maio deste ano, mais 4,5% de recomposição pelas perdas passadas. A última proposta da empresa foi de 5,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages