Vandalismo tira do ar três canais de TV - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Vandalismo tira do ar três canais de TV

Vandalismo tira do ar três canais de TV

Share This
A prática de vandalismo nas antenas e receptores de satélites que transmitem o sinal da televisão aberta em Bagé não para.
Desta vez, o furto de peças dos satélites tirou do ar, ao mesmo tempo, as programações do SBT, Rede TV e Bandeirantes.

O furto e a depredação dos equipamentos instalados no morro da RBS TV aconteceu na noite de terça-feira. Até ontem, os canais 9, 21 e 25 da TV aberta estavam fora do ar. A previsão é que pelo menos dois deles voltem a ser transmitidos antes do final se semana. Já a programação da Rede TV ainda não tem data para voltar a ser transmitida.

O responsável pela rede do SBT no interior, Celso Ribeiro, conta que o furto do LNB, aparelho que converte o sinal da emissora, ocasionou a queda. O mesmo aconteceu com o aparelho da Band. Possivelmente esses equipamentos são vendidos a ferros-velhos por serem confeccionados com materiais de valor expressivo no mercado. Ontem mesmo, técnicos das duas emissoras estiveram na cidade para avaliar os estragos e resolver o problema. À noite, o sinal da rede banderantes voltou ao ar.

Ribeiro revela que os atos de vandalismo não acontecem apenas na Rainha da Fronteira, e que, seguidamente, as emissoras investem em alternativas para frear essas ações. Em Bagé, segundo ele, existe um ronda em horário específico, mas os meliantes se aproveitaram de um momento em que o local estava desprotegido para praticar o furto. Assim que os técnicos terminarem seus serviços e a programação voltar ao ar, as emissoras afirmam que vão investir em vigilância 24 horas e também utilizar o serviço de monitoramento eletrônico. “Só assim poderemos ficar mais tranquilos”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages