Sacolas plásticas voltam à pauta da AGAS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sacolas plásticas voltam à pauta da AGAS

Sacolas plásticas voltam à pauta da AGAS

Share This
Os supermercadistas gaúchos consideram prematura a eliminação de sacolas plásticas do varejo, adotada em estados brasileiros como São Paulo e Minas Gerais.

A afirmação é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Longo. A entidade vai realizar, no dia 11 de abril, a segunda edição do "Fórum AGAS das sacolas plásticas: problema ou solução?". O objetivo é reunir ambientalistas, especialistas, consumidores, varejo, indústria e autoridades para debater os reais impactos do uso dos sacos plásticos no varejo e a criação de alternativas e de campanhas de redução do consumo das sacolas.

De acordo com o presidente, há três anos, a AGAS implantou um programa de redução da distribuição das sacolas nos supermercados gaúchos, buscando a conscientização dos consumidores. O consumo caiu 20% no período e pode diminuir ainda mais. Atualmente, os supermercados gaúchos gastam anualmente R$ 190 milhões na aquisição de 1,5 bilhão de sacos plásticos fornecidos aos consumidores.

Além disso, a AGAS defende alternativas como as sacolas retornáveis, as caixas de papelão e os saquinhos de plástico verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages