Informativo do Legislativo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Informativo do Legislativo

Informativo do Legislativo

Share This
Sessão Ordinária do Dia – 27/03/2012

Projetos Protocolados no Legislativo:

PL Nº11/2012 – Institui o Programa Família Acolhedora de Crianças e Adolescentes e da outras providencias.
PL Nº12/2012 – Altera a Lei Municipal Nº 2.013/1999, que institui o Código Tributário Municipal em seu Art. 26, acrescentando o inciso V e o § 7º, ao referido artigo.

Registros e Proposições:

O Vereador Alex Sandro (PT) – Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na estrada do Passo da Areia e nas ruas da cidade. Solicitou ao Executivo Municipal melhorias na iluminação publica, pois a insegurança e a probabilidade de furtos aumentam no município.

O Vereador Altevir Behenck (PDT) – Registrou que o Executivo Municipal através da Secretaria de Obras está realizando melhorias nas estradas do interior do município. Registrou que o índice da folha de pagamento está alto e que o Executivo Municipal vai realizar o aumento salarial dentro das possibilidades, para não aumentar o endividamento do município.

O Vereador Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo Municipal que realize a pintura dos quebra-molas em frente à Escola Municipal Avelino de Assis Brasil. Registrou que Executivo Municipal está realizando melhorias nos pontilhões e estradas do interior do município.

O Vereador Jackson Cabral (PSDB) – Registrou que por solicitação da Câmara de Vereadores, o Cartório Eleitoral da Cidade irá reativar a mesa de votação da localidade de Restinga, 2ª Zona do Município. Registrou a importância do Executivo poder valorizar o funcionalismo através de um bom reajuste, principalmente aqueles que recebem menos e que estão com o básico abaixo do mínimo e também o pagamento do piso do magistério que é lei e deverá ser cumprida.

O Vereador Vilson Jorge (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras que realize a limpeza e a retirada de entulhos das ruas. Registrou que em breve a MAPIM estará assumindo o Pronto Socorro e os ESFs do município.

O Vereador Ulisses Francescatto (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal a presença do Secretario de Agropecuária e Meio Ambiente e também um representante da Empresa HAX Empreendimentos Ltda, para debater sobre o Projeto que autoriza Concessão de Uso de Imóvel do Município. Registrou que o Executivo Municipal está realizando melhorias na rede de esgoto e limpeza de entulhos na Vila Umbu e solicitou ainda a colocação de cascalho e patrolamento nas ruas.

O Vereador Edison Molina (PSDB) – Solicitou ao Executivo Municipal que autorize novamente o transporte dos alunos da Escola Municipal Ana Tereza da Rosa para realizarem a conclusão do curso de informática na sede do município. Solicitou ao Executivo Municipal que realize o conserto da rede de esgoto nas Ruas Florentino Bueno entre Rua Riachuelo e Av. Protásio Alves.

O Vereador Jaime Lucas (PMDB) – Registrou que Pinheiro Machado figura entre os 06 piores municípios do estado do Rio Grande do Sul no tratamento com a saúde publica, pois os gastos são altos e os resultados não são satisfatórios para a população. Registrou que é provável que o Executivo Municipal tenha que arcar com recursos financeiros próprios para ajudar a pagar as rescisões dos funcionários da policlínica.

O Vereador Ronaldo madruga (PP) - Pediu ao Prefeito Municipal o corte de funcionários e funções gratificadas das Secretarias Municipais para baixar o índice da folha e assim realizar a complementação do salário dos funcionários que estão recebendo abaixo do mínimo e o pagamento do Piso do Magistério. Informou que conforme o DETRAN e o CONTRAN amparado pela Lei, não existe a possibilidade das bicicletas elétricas trafegarem no município de Pinheiro Machado.

Baixe o aúdio da última sessão Clicando Aqui (27/03/12)
Acesse o nosso site: Clique Aqui
Telefones de Contato: (53) 3248 1527 – 0800 645 1527

Créditos: Márcio Régio - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages