Calou-se o “riso do Brasil” - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Calou-se o “riso do Brasil”

Calou-se o “riso do Brasil”

Share This
Por: Lucimare Nizoli de Castro, leitora, lucinizoli@pop.com.br

Com o pensamento triste que nos vem à lembrança toda a vez que sabemos da morte de alguém que fez parte da nossa vida e, como todos os brasileiros no momento, penso do nosso grande Chico Anísio. Grande ator que conseguiu, como ninguém, “inventar” personagens ímpares e numa quantidade tal antes nunca conseguida por outros artistas.

Não há quem, sorrindo, não lembre grande número de figuras que criou e que suas palavras especiais não sejam lembradas por nós, no dia a dia. Ele conviveu conosco encantando nossos dias e nos dando ânimo para continuar com a TV ligada, esperando seus momentos de puro humor, para uma boa risada.

Ele não ofendia ninguém, tinha uma malícia suave que não chocava, era oportuno e atualizado em suas críticas, nunca copiou ninguém e, sendo ele mesmo, mas completamente transformado em incontáveis personagens, nos deixou figuras inesquecíveis como Bozó e o Professor Raimundo.

O Professor, para mim, uma das mais completas figuras. Trazia, repleto de humor, um pouco de ensinamento para suas perguntas mal respondidas pelos alunos ignorantes e com o testemunho do “bom aluno” que explicava tudo certo. Até neste pequeno pormenor ele fazia, com a fantástica brincadeira, um bem ao ensino tão fraco da nossa mocidade!

Que pena que nossos programas de TV estarão cada vez mais pobres! Quem nos fará rir tão intensamente agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages