Estado se compromete em contratar emergencialmente transporte escolar para 20 cidades gaúchas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Estado se compromete em contratar emergencialmente transporte escolar para 20 cidades gaúchas

Estado se compromete em contratar emergencialmente transporte escolar para 20 cidades gaúchas

Share This
Mais de 7 mil alunos da rede estadual de ensino ainda correm o risco de ficar sem transporte escolar no início do ano letivo, já que o Estado tem enfrentado dificuldades com as licitações para realizar o serviço nos 20 municípios. 

Essas prefeituras devolveram ao Piratini a responsabilidade pela condução dos estudantes do Estado por conta da falta de repasses estaduais. 

Membros do Ministério Público, prefeitos e o secretário da Educação, Vieira da Cunha, se reuniram nesta sexta-feira, para buscar uma solução para o impasse. 

Ficou definido que a Secretaria da Educação irá firmar contratos emergenciais com empresas de transporte escolar nesses municípios. O contrato deve ter aproximadamente 60 dias de duração. Conforme os participantes do encontro o objetivo é não atrasar o início do ano letivo. 

O presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Luiz Carlos Folador, afirmou que o valor destinado pelo Piratini para o serviço é insuficiente, posição que foi reafirmada por Prefeitos de diversas regiões do Estado. 

Vieira da Cunha informou que os processos licitatórios já foram iniciados para a contratação de empresas transportadoras nos Municípios que romperam o contrato com o Executivo. No entanto, todos os procedimentos não seriam finalizados até o dia 29 de fevereiro, início do ano letivo. Conforme a Famurs, somente a licitação de Santo Ângelo está em fase adiantada. 

As cidades afetadas 

- Arroio Grande 
- Canguçu 
- Pinheiro Machado 
- São Lourenço do Sul 
- Encruzilhada do Sul 
- Candiota 
- Lagoa Vermelha 
- Cacequi 
- Jaguari 
- Jari 
- Tupanciretã 
- São Jerônimo 
- Restinga Seca 
- Cachoeira do Sul 
- Gravataí 
- São Luiz Gonzaga 
- Chiapeta 
- Carazinho 
- Santo Ângelo (licitação em andamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages