Escolas estaduais voltam às aulas na segunda-feira - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Escolas estaduais voltam às aulas na segunda-feira

Escolas estaduais voltam às aulas na segunda-feira

Share This

Os professores estaduais se reuniram, na tarde de ontem, em uma assembleia geral em Porto Alegre. Antes disso, durante a manhã, aconteceu uma reunião de conselhos, onde foi decidido encerrar a greve do magistério.

A direção do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers) decidiu encerrar a paralisação e ficar apenas em estado de greve, a partir de segunda-feira. A determinação gerou revolta em alguns professores, pois o término da paralisação não foi colocado para votação .

A presidente do 17º Núcleo do Cpers, Rosane Matucheski, que estava na assembleia em Porto Alegre, conta que não houve opção. "A maioria não queria o fim da greve, já que o movimento está em crescimento e temos que levar em consideração os projetos de lei que o governador mandou a Assembleia Legislativa, que afetam muito a vida de todos os servidores", lamenta.

Segundo Rosane, todas as escolas voltarão às aulas na segunda-feira, com horários normais (não terão mais períodos reduzidos). Acontecerão dois dias de paralisação pontuais: no dia 15, terça-feira, chamado de o dia D dos depósitos dos salários e no dia 22, último dia para votação dos projetos de lei.

O Cpers também indicou que, se ao final de setembro os salários forem parcelados, os professores devem parar as atividades entre os dias 30 deste mês, 1º e 2 de outubro. Ao final da tarde de ontem, o governo estadual informou que irá pagar na segunda-feira a terceira parcela salarial do mês, no valor de R$ 1 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages