Acidente em Arroio Grande mata três jovens veterinários - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Acidente em Arroio Grande mata três jovens veterinários

Acidente em Arroio Grande mata três jovens veterinários

Share This


Uma viagem a trabalho e uma tragédia no meio do caminho, assim foi o triste final de três jovens veterinários moradores de Pelotas e que tinham grande ligação com Bagé. Na manhã de ontem, por volta das 12h, Thiago Lima Neves, de 29 anos, Guilherme Oliveira Nobre, de 28 anos, e Luciano Cardoso Centena, de 32 anos, veterinários, iam para um trabalho de reprodução equina, na localidade de Granja Liscano, próximo à ponte Passo do Ricardo, no município de Arroio Grande, a 94 quilômetros de Pelotas, quando aquaplanaram, por causa da chuva forte, com a caminhonete Mitsubhi MMC/L200, de placas MWB 8518, e acabaram morrendo afogados no riacho do local, conforme informações da Polícia Civil de Arroio Grande. Os três jovens tinham grande ligação com Bagé e cursaram Medicina Veterinária na Universidade da Região da Campanha.  

Perda lastimável 
A ex-professora do curso de Veterinária, Thais Brasil Tavares, relata com grande pesar a perda dos ex-alunos e companheiros. “Tínhamos uma ligação muito forte, eram meninos dedicados, sempre envolvidos, tinham paixão pelos cavalos crioulos, sempre trabalharam com reprodução equina, é uma perda triste, lastimável”, ressalta. Thiago Neves e Guilherme Nobre formaram-se no ano de 2010. Thais conta que os colegas estão muito tristes. “Meus ex-alunos me chamam na rede social Facebook para relatar esta grande perda, todos chocados com a maneira que os meninos faleceram”, garante. O amigo de Luciano Centena e também dos outros veterinários, Germano Sodre, destacou que os colegas, amigos e companheiros, estavam sempre de bom humor. “Eles eram muito queridos por todos os professores que hoje comentaram sobre a tragédia, estamos todos apavorados com tamanha brutalidade em que esses amigos perderam a vida. O curso de Medicina Veterinária da Urcamp, hoje, chora por mais essas perdas. 
O mundo perdeu três profissionais se dedicavam para o bem-estar dos animais”, explica emocionado o estudante de Medicina Veterinária. O também amigo dos meninos, Gabriel Olivera, ressaltou que a notícia da morte de dois deles entrou como um raio em seus ouvidos. “Não entendi ainda e acho que vou acordar amanhã e descobrir que é mentira. Há momentos na vida que julgamos as pessoas devido a seus atos, a suas maneiras de viver a vida e tudo isso sem saber o que esses dois irmãos já sabiam, mesmo antes de nós que ainda estamos por estes lados. Viver a vida intensamente, correr riscos, ter amigos, ou melhor: ser ótimos amigos, encarar os desafios e saber levar na manha quando necessário, encarar uma boa cervejada mesmo sabendo da ressaca do dia seguinte. É, agora refletindo, vejo quanto foi importante pra mim cada minuto que estive ao lado deles. 
Eu, assim como muitos amigos e amigas que tiveram a oportunidade de fazer muita coisa juntos, de falar muita bobagem, de ouvir as mesmas histórias, admirar as gineteadas, rodeios, festas, guitarreadas e o melhor de tudo, a lágrima que corre em nossos rostos hoje é de saudade. Fiquem com Deus e podem ter a certeza que serão sempre lembrados pelos amigos verdadeiros que foram”, enfatizou o amigo e formado em Marketing, Gabriel Olivera, morador de Santa Vitória do Palmar. O hoje modelo, Diogo Sacco, era muito amigo dos jovens que morreram na manhã de ontem. 
Ele relatou em seu perfil de uma rede social que a saudade é muito grande. “Que perda lastimável, estou em choque e não consigo acreditar ainda, está difícil”, relatou para a reportagem. O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Pelotas irá fazer uma homenagem para os veterinários que partiram de forma trágica. As famílias são moradoras de Pelotas e o enterro será hoje, também neste município vizinho. Guilherme Oliveira Nobre nasceu em Jobiânia, Goiás; Thiago Lima Neves era natural de Pelotas; e Luciano Cardoso Centena nasceu e tinha sua família em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages