Pinheirenses participam de Grito da Terra em Porto Alegre - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheirenses participam de Grito da Terra em Porto Alegre

Pinheirenses participam de Grito da Terra em Porto Alegre

Share This
 
Milhares de pessoas participaram, ontem, em Porto Alegre, dos atos relativos a 22ª edição do Grito da Terra Brasil. O lema da mobilização “Para nossa permanência no meio rural: terra, saúde, educação e previdência social” confirmava a série de pautas que seriam destacadas por integrantes das 23 regionais sindicais da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), que englobam um total de 350 sindicatos da categoria e suas extensões de base. 
A Fetag levou a pauta de reivindicações ao governador do Estado no dia 19; ontem, foi o dia de Sartori respondê-las aos dirigentes da entidade. 
A pauta, no âmbito estadual, inclui temas como os programas de fortalecimento da agricultura familiar, os investimentos em pesquisa para o campo, a manutenção e ampliação do Programa Troca-Troca de Sementes, o acesso à terra, ações para manter os jovens na área rural e a situação da saúde pública. 
O governador destacou a intenção de dialogar com a entidade e que: "as pautas trazidas pelos agricultores através da Fetag são legítimas, verdadeiras e oportunas. Mostram que têm questões urgentes e representativas da agricultura familiar em áreas de interesse de toda a sociedade, como saúde, ambiente e educação, além da política de fomento produtivo e desenvolvimento rural sustentável", apontou Sartori, enfatizando que o governo está aberto ao diálogo para construir políticas de avanço para a agricultura familiar. 
Já o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, afirmou que a entidade também está pronta para dialogar e quer construir em conjunto as ações que são de interesse da comunidade. "Tenho certeza de que avançamos em pontos importantes e queremos deixar as portas abertas para continuarmos a negociação. Entendemos que a saúde e os programas de desenvolvimento da agricultura serão levados pelo governo como prioridades. O que queremos é produzir cada vez mais alimentos de qualidade e a oportunidade de continuar produzindo", assegurou o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages