Pinheirenses participaram da 22ª edição do Grito da Terra Brasil em Porto Alegre - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheirenses participaram da 22ª edição do Grito da Terra Brasil em Porto Alegre

Pinheirenses participaram da 22ª edição do Grito da Terra Brasil em Porto Alegre

Share This
Na 22ª edição do Grito da Terra Brasil, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS), cerca de 3 mil agricultores de todo o Estado se reuniram, nesta terça-feira, em Porto Alegre, para reivindicar direitos para os trabalhadores do campo. Entre eles, o apoio à agricultura familiar, investimento em segurança, educação e saúde no meio rural, e a permanência do modelo atual de previdência social.
O grupo se reuniu no Centro Administrativo, onde houve um princípio de tumulto quando a entrada do prédio foi fechada. Depois, foi promovido um ato no Ministério da Agricultura, quando alguns integrantes ocuparam parte do prédio e penduraram bandeiras nas janelas.  O lema do Grito da Terra deste ano é "Para nossa permanência no meio rural: terra, saúde, educação e previdência social".

A reunião com o governador José Ivo Sartori, prevista para a tarde, foi antecipada para o final da manhã. Representantes dos agricultores se reuniram no Piratini com Sartori, os secretários da Saúde, João Gabbardo dos Reis,da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e ouviram respostas para as cerca de 30 reivindicações da categoria, que haviam sido entregues pela Fetag no dia 19 de maio.
O governador se disse aberto ao diálogo e disse que as questões "serão atendidas na medida da disponibilidade dos recursos. Não podemos prometer e não cumprir".
Segundo o deputado estadual Elton Weber (PSB), entre as principais garantias conquistadas na reunião foram a continuação de programas de incentivos à agricultura familiar e o adiamento da cobrança da nota fiscal eletrônica, além da discussão da isenção do sistema para pequenos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages