Um terço dos prefeitos gaúchos não deve buscar a reeleição, diz Famurs - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Um terço dos prefeitos gaúchos não deve buscar a reeleição, diz Famurs

Um terço dos prefeitos gaúchos não deve buscar a reeleição, diz Famurs

Share This


Um estudo realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e divulgado na quinta-feira aponta que cerca terço dos prefeitos do Rio Grande do Sul desistiu de tentar a reeleição em 2016.

Conforme a entidade, um questionário enviado aos atuais gestores obteve 247 respostas. Desse total, 152 prefeitos estão aptos a buscar um segundo mandato. No entanto, 51 (33,5%) decidiram não participar do pleito em outubro deste ano. “Destacam-se entre as justificativas apresentadas o desencanto com a política e a crise financeira”, frisou nota da Famurs.

A pesquisa aponta que existem ao menos 24 municípios em que prefeito e vice optaram por não entrar na disputa eleitoral. “Ver prefeitos se afastarem da gestão pública é algo que nos preocupa. O fenômeno, no entanto, é compreensível. A falta de recursos dificulta a administração dos municípios. Da mesma forma, o descrédito da atividade política faz com que muitos gestores avaliem se vale a pena seguir na luta”, argumentou o vice-presidente da Famurs, Ederildo Paparico Bacchi, ao comentar sobre a constatação.

Caso local

Um caso que atesta o apontamento da Famurs em nível local foi tema de reportagem da coluna ainda em 19 de agosto do ano passado. Na publicação, o prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges – que está em seu primeiro mandato –, adiantou que não pretendia buscar a reeleição, ou mesmo vaga para outro cargo político.
Um dos motivos alegados por ele para justificar a decisão era não crer no sucesso de reeleições. “Penso que nenhum prefeito reeleito consegue fazer, de novo, uma boa gestão”, citou ele, na época, quando também confirmou seu desligamento do Partido Progressista (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages