Trabalhadores da CRM permanecem em estado de greve - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Trabalhadores da CRM permanecem em estado de greve

Trabalhadores da CRM permanecem em estado de greve

Share This
Terceirização foi debatida em reunião

Na manhã de ontem, funcionários da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) e a diretoria da empresa se reuniram na sede, em Candiota, para tratar assuntos referentes às terceirizações e à retirada de 100% do auxílio periculosidade de cerca de 350 trabalhadores. A categoria continua em estado de greve até a empresa resolver a situação com os terceirizados.
 
O presidente do sindicato, Wagner Lopes Pinto, comenta que, na próxima terça-feira, será realizada uma reunião da empresa com a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). “Após, passaremos para as decisões. O diálogo foi bom para eles verem que a categoria é unida. A situação da CRM é complicada, porém queremos firmeza dos nossos diretores. Queremos a realidade. Atitudes concretas”, declara.
 
Conforme o diretor-presidente da empresa, Edivílson Meurer Brum, a primeira questão fundamental foi realizada: a conversa com os trabalhadores. “Estamos enfrentando dificuldades com os contratos com a CGTEE. Tínhamos um contrato da fase A e B, de 1,6 milhão de toneladas e, em janeiro, houve redução para 800 mil. Essa redução gerou um desajuste de 24 milhões. Isso é desafiador para qualquer gestor. Agora, eles querem um novo contrato: diminuir para 400 mil e pagar só 200 mil toneladas. Tem que haver um meio-termo, para podermos nos acertar”, completa.
 
Ele informa que, diante de todo o reajuste, a empresa começou a tomar decisões importantes. “Na sede da companhia vamos reduzir metade da folha de pagamento. Infelizmente, em Mina do Leão vamos suspender a mineração. Nosso desafio é não causar desempregos. A questão de insalubridade tínhamos já intenção de cortar, porque o Tribunal de Contas não aceita que se pague, por exemplo, para funcionários administrativos. Sobre as terceirizações, vamos diminuir. Durante este mês deve sair essa mudança. Não tem como cortarmos 100% das terceirizações de um dia para o outro”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages