Pinheiro Machado integra o programa Olivais do Pampa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado integra o programa Olivais do Pampa

Pinheiro Machado integra o programa Olivais do Pampa

Share This
Ocorre, hoje pela manhã, a primeira colheita do programa Olivais do Pampa. A atividade será realizada na propriedade de Cláudio Romio, no interior de Aceguá. O programa Olivais do Pampa - que integra o Programa de Cooperação entre Brasil e Itália, intitulado Brasil Próximo -, implantou, há três anos, unidades demonstrativas em 11 municípios da região, cada um deles com um hectare com a cultura.

O coordenador do programa Olivais do Pampa, Emerson Menezes, destaca que pelos três anos de cultivo, e por ser a primeira produção do projeto das unidades, a qualidade deve ser muito boa. “Esperamos colher, amanhã (hoje), entre 600 a 800 quilos de azeitona. Essa é a nossa expectativa. Com o tempo, acreditamos aumentar a produção”, explica Menezes, que ressalta que o olival é o mais adiantado das unidades implantadas pelo programa.

Sobre a interferência do fenômeno climático El Niño para a produção de oliveiras, Menezes aponta que o olival enfrentou o excesso de chuva e a falta de frio, afetando a cultura. “Certamente, poderia haver uma produção maior se não houvesse esses impactos climáticos”, disse.

A unidade de Cláudio Romio apresenta um hectare de oliveiras com 241 mudas plantadas, com espaçamento de 7x6 metros, permitindo que o produtor possa manter cordeiros pastando nesse espaço. Os municípios que integram o programa são Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra,Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Quaraí e Sant’Ana do Livramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages