Prefeitura de Pinheiro Machado realiza ação integrada para prevenir infestação de Aedes Aegypti - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Prefeitura de Pinheiro Machado realiza ação integrada para prevenir infestação de Aedes Aegypti

Prefeitura de Pinheiro Machado realiza ação integrada para prevenir infestação de Aedes Aegypti

Share This

No sábado, 13 de fevereiro, aconteceu a mobilização nacional de combate ao Aedes Aegypti. A maioria dos municípios brasileiros realizou ações de prevenção e controle do transmissor da Dengue, Febre Chikungunya, Febre Amarela e Zika.

Em Pinheiro Machado as atividades foram antecipadas e promovidas nos dias 11 e 12 de fevereiro. A mobilização, realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, começou na manhã da quinta-feira e contou com o apoio das Secretarias de Obras e de Agropecuária e dos jovens da Ordem DeMolay.


O grupo formado por Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Fiscal Sanitário, equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, motoristas e operadores das Secretarias de Obras e Agropecuária e integrantes do Capítulo da Ordem DeMolay Guardiões da Luz Nº 826 foi dividido em quatro equipes que se distribuíram pela Cidade. Durante a ação foram retirados, das vias públicas e dos canteiros, pequenos criadouros de mosquitos como garrafas, copos descartáveis, latas, calçados, tampas, potes, baldes, sacolas e pacotes. Também foram recolhidos televisores, máquinas de lavar e sofás. Houve ainda visitas domiciliares com a intenção de alertar os moradores sobre os riscos que o mosquito traz à saúde humana e de orientá-los sobre as formas de evitar uma possível infestação na Cidade. Equipes de operadores de retro escavadeiras e caminhões basculantes fizeram a limpeza das valetas para evitar o acúmulo de água e retirar o lixo nelas existente.

O grupo do NASF se concentrou na Praça Central Angelino Goulart distribuindo Folders da campanha #RS Contra a Dengue e conscientizando os munícipes sobre a necessidade de eliminar os criadouros em suas residências. Na tarde da sexta-feira, 12, agentes de saúde e de endemias e fiscal sanitário foram à Vila Umbu onde fizeram visitas às residências com distribuição de Folders e orientação aos moradores.


Os agentes recolheram o lixo que estava espalhado nas ruas da Vila. Uma retro escavadeira e um caminhão truque basculante retiraram entulhos que estavam depositados às margens das vias públicas. A prevenção da proliferação do Aedes Aegypti continuará no município, além do trabalho de rotina realizado pelos Agentes de Endemias serão promovidas outras atividades.

Conforme preconizado pelo Ministério de Saúde os Agentes Comunitários de Saúde deverão vistoriar todos os imóveis da Cidade, Vila Umbu e Vila Torrinhas com o objetivo de identificarem os criadouros e de passarem orientações às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages