Mais de 150 municípios gaúchos não investirão no carnaval, diz Famurs - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mais de 150 municípios gaúchos não investirão no carnaval, diz Famurs

Mais de 150 municípios gaúchos não investirão no carnaval, diz Famurs

Share This

O resultado final da pesquisa realizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), oficializada ontem, aponta que 151 municípios gaúchos não vão destinar recursos para a realização do carnaval em 2016. O levantamento contou com respostas de 193 prefeituras. 

A decisão de não investir na festa popular, diz a Famurs, é consequência da crise financeira enfrentada pelos municípios. Conforme pesquisa da federação, as prefeituras gaúchas tiveram perda de R$ 956 milhões em 2015 relativo à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS. "Não destinar verba para um evento importante como o carnaval demonstra como o ano começou difícil para os gestores municipais”, lamenta o presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota.

Das 193 prefeituras consultadas, 34 vão aplicar em outras áreas os recursos originalmente reservados ao carnaval. É o caso de Santa Maria, que vai repassar o dinheiro para investimentos em infraestrutura. Na Campanha gaúcha, Aceguá e Dom Pedrito apontaram aplicações em Saúde e Educação. Já o Executivo de Bagé, que também cancelou a destinação de verbas, não fixou uma área a ser beneficiadas com os recursos previstos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages