Indústria de Azeites Batalha encerra programação do Encontro Estadual de Olivicultura - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Indústria de Azeites Batalha encerra programação do Encontro Estadual de Olivicultura

Indústria de Azeites Batalha encerra programação do Encontro Estadual de Olivicultura

Share This
 
Com o objetivo de discutir a produção de olivas no Rio Grande do Sul, acontece, nos dias 25 e 26 de novembro, o Encontro Estadual de Olivicultura, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé. O evento tem entrada franca e é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Prefeitura de Bagé, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Embrapa. 
Os organizadores esperam mais de 300 participantes, principalmente interessados na produção de olivas, olivicultores, produtores de mudas, comerciantes, agrônomos, técnicos rurais, professores e estudantes de Agronomia. A inscrição para o evento será no local. 
De acordo com o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Tailor Garcia, a meta do evento é discutir a olivicultura, tecnologias de produção e trocar experiências entre participantes e palestrantes. Garcia explica que esse é o primeiro grande evento estadual com foco na olivicultura. “O Rio Grande do Sul é o Estado com maior área de cultivo e produção de olivas – cerca de 1,5 mil hectares – do Brasil”, conta ele. 
O evento também vai abordar a olivicultura no Uruguai, com palestrantes do país vizinho. “Acredito que será muito interessante ouvir sobre o comportamento das variedades de oliveira e os fatores que definem a alternância da produção da cultura”, contou Garcia, que é um dos coordenadores do evento. 
Para mais informações sobre o Encontro Estadual de Olivicultura consulte os números da Prefeitura de Bagé: (53) 3242 1798 e (53) 9943 5073. 

Programação 

 

Dia 25 

 
8h30min - Inscrições 
9h - Abertura oficial 
9h45 - Situação da olivicultura no RS - Engenheiro agrônomo Tailor Garcia, Emater/RS-Ascar 
10h15 - Programa Estadual de Olivicultura - Engenheiro agrônomo João Paulo Lipp, Câmara Setorial de Oliveiras da Seapi 
11h - Situação da Olivicultura Uruguaia MSc Paula Conde, Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria, Las Brujas 
12h - Almoço 
14h - Fatores que definem a alternância e práticas de manejo - Dra. Mercedes Arias, Universidade del Uruguay 
15h - Resultados de Pesquisas da Embrapa Clima Temperado - Dr. Enilton Coutinho 
16h - Comportamento das Variedades no Uruguai - MSc Paula Conde, Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria, Las Brujas 
17h - Encerramento 

Dia 26 

 
9h - Saída do complexo cultural do Museu Dom Diogo para a visita técnica aos olivais e à Indústria de Azeites Batalha (Pinheiro Machado) 
12h - Almoço de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages