Polícia Civil faz a maior incineração de drogas no Rio Grande do Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Polícia Civil faz a maior incineração de drogas no Rio Grande do Sul

Polícia Civil faz a maior incineração de drogas no Rio Grande do Sul

Share This

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (25), através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a maior incineração de drogas em uma única ação em 20 anos de atividade do departamento. Foram encaminhadas à destruição 4,24 toneladas de drogas – maconha, cocaína e crack.

A operação se soma à ocorrida em maio, quando 2,27 toneladas foram incineradas. Conforme relata o diretor da área operacional do Denarc, delegado Leonel Carivali, “mais de 6,51 mil quilos de drogas deixarão de chegar ao consumidor final pelas mãos de traficantes no RS. A ideia é realizar outra incineração em 2015". A ação gerou uma descapitalização do tráfico em mais de 25 milhões de reais. 

O Denarc já realizou 440 prisões em 2015, maior marca dos últimos os 5 anos. A meta é ultrapassar os 565 criminosos presos em 2009 – recorde histórico do departamento. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Vigilância Sanitária e do Ministério Público (MP).

Dados gerais de apreensões de 2015

Maconha: 7,2 toneladas
Cocaína: 275 kg
Crack: 200 kg
Ecstasy: 10.000 comprimidos
Haxixe: 3,5 kg
LSD: 5.640 pontos
Lança Perfume: 545 frascos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages