Empresa quer investir em usina entre Pedras Altas e Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Empresa quer investir em usina entre Pedras Altas e Candiota

Empresa quer investir em usina entre Pedras Altas e Candiota

Share This
A Ouro Negro Energia está confirmando suas intenções com a região da Campanha. Um grupo de investidores, em sua maioria gaúchos, quer construir uma nova usina termelétrica na região de Candiota. E o projeto está a pleno vapor, em processo de cadastramento junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e registro na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O diretor presidente do empreendimento, Sílvio Marques Dias Neto, conta que a ideia é já participar do leilão A-5, que acontece no dia 29 de janeiro de 2016. "Já estamos com Licenciamento Ambiental em andamento junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e, se vencermos, a nova usina será construída nas terras da One S/A, em Pedras Altas, na divisa com Candiota", antecipa. 

O projeto é de 600 megaWatts (mW) e deverá ser construído em duas fases de 300 mW.

O empresário afirma que as expectativas são grandes, pois com o dólar alto, as possibilidades se concentram mais no carvão nacional, que será o insumo do novo empreendimento. Inclusive, na última terça-feira, Dias Neto assinou um termo de compromisso com a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) para compra e venda do carvão de Candiota. "Em breve será assinado um protocolo de intenções com o governo do Estado do Rio Grande do Sul e outro com o município de Pedras Altas onde estão previstas ações conjuntas", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages