Brasil e Uruguai firmam acordo para desenvolver projeto da Transcampesina - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Brasil e Uruguai firmam acordo para desenvolver projeto da Transcampesina

Brasil e Uruguai firmam acordo para desenvolver projeto da Transcampesina

Share This





Representantes da intendência de Cerro Largo no Uruguai irão auxiliar na elaboração de um projeto para captar recursos do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem) para a pavimentação da Transcampesina.


O projeto será realizado pelo economista Pablo Ceites que integra o departamento binacional do Ministério dos Transportes do Uruguai. Conforme a secretária executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), Débora Cappua, foi firmado um termo de cooperação técnica entre os dois países. A secretária conta que a parceria se deu através do intendente de Cerro Largo, Sergio Bottana e o presidente do Cideja e prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador. Responsável pela elaboração, Ceites já idealizou vários projetos de estradas no Uruguai e conseguiu recurso através do Focem. Segundo o economista o valor que está sendo pleiteado gira em torno de 30 milhões de dólares e será utilizado para executar a obra em etapas.

"Veremos se será possível com o recurso realizar os 160 quilômetros", observa. Ceites salienta que o projeto deve ser concluído em dois meses e após será apresentado no Ministério dos Transportes do Brasil. O economista está confiante na aprovação via Focem visto que irá desenvolver economicamente a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages