Projeto de Lei pretende reduzir furtos e roubos a carros - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Projeto de Lei pretende reduzir furtos e roubos a carros

Projeto de Lei pretende reduzir furtos e roubos a carros

Share This

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul está elaborando um projeto de lei com o objetivo coibir os furtos em veículos. As leis atuais dão poder de fiscalização aos agentes somente em casos de crime.

Com a aprovação do documento, eles poderão atuar também nos casos em que a procedência das peças não possa ser comprovada. A alteração poderá criar também mecanismos para rastrear as peças de cada carro, permitindo identificar os objetos oriundos de furto ou roubo.

O diretor do Departamento de Gestão Estratégica Operacional (DGEO), tenente coronel Luiz Dulinski Porto, explica que, atualmente, mesmo que haja suspeita de que a peça utilizada no carro é objeto de crime, não há nenhum procedimento a ser realizado. "A polícia somente pode agir quando for comprovado que o material é roubado", diz.

A realidade, entretanto, é que muitos veículos vão para desmanches e têm os objetos vendidos separadamente. Este tipo de ação dificulta o reconhecimento dos crimes. Assim, com a exigência da comprovação da origem das peças, o projeto de lei deve também reduzir o "mercado" para a compra destes objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages