Presidente da CRM afasta possibilidade de privatização da empresa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Presidente da CRM afasta possibilidade de privatização da empresa

Presidente da CRM afasta possibilidade de privatização da empresa

Share This

O diretor presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Edivilson Meurer Brum afirma que privatização da empresa é especulação. A notícia vem sendo veiculada na imprensa de todo Estado desde março e causa insegurança nos funcionários.

Na terça-feira, 28, Brum participou de uma reunião com representantes do Sindicato dos Mineiros de Candiota, e informou que até agora não houve nenhuma agenda com o governo do Estado para tratar sobre o tema. Ele afirmou que também não existem estudos ou diagnósticos sobre a possível venda da empresa. "Por enquanto não há possibilidade de privatização", garante. Brum ressaltou que se houver mudanças de planos, os mineiros serão os primeiros a serem informados. Ele disse, ainda, que não há motivos para preocupação da categoria.

O grande temor era de que uma eventual privatização possa causar demissão em massa. Conforme o diretor financeiro do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Hermelindo Ferreira, desde março a entidade monitora a situação. Ele antecipa que a categoria está mobilizada para impedir a privatização.

Ontem, o presidente do sindicato, Wagner Lopes Pinto, o vice-presidente, Ilton Almeida, o diretor de aposentadoria, Edson Prestes e Ferreiro, participaram de várias reuniões em Porto Alegre, onde a privatização foi o tema principal. Ferreira observa que a CRM possui 476 funcionários que estão divididos entre Porto Alegre, Minas do Leão e Candiota. Somente na unidade de Candiota são 365 trabalhadores.

Para ele, a privatização, além de causar um problema social, devido às demissões ou diminuição de salários, não tem sentido, visto que a empresa produziu R$ 34 milhões aos cofres públicos. "Mesmo com a afirmação de Brum, continuaremos mobilizados", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages