Deputado Afonso Hamm visita escritório da Tractebel Energia em Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Deputado Afonso Hamm visita escritório da Tractebel Energia em Candiota

Deputado Afonso Hamm visita escritório da Tractebel Energia em Candiota

Share This
  O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar Mista do Carvão Mineral, visitou o município de Candiota, na tarde de quarta-feira, dia 29. Na oportunidade, o deputado esteve no escritório da Tractebel Energia, responsável pela implantação da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), na localidade do Seival, em Candiota.
         Na oportunidade, o parlamentar esteve reunido com o engenheiro de segurança do trabalho da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Antônio Zuchowski; com o gerente de obra da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Marcos Figueira, com representante chinês SDEPCI - SHANDONG ELETRIC POWER ENGINEERING CONSULTING INSTITUTE CORP. LTDA, Frank Chen Zongzhe, e a ouvidora da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Adriana La-Rocca.
         O parlamentar foi conhecer o escritório e conversar com os responsáveis pela implantação do projeto. Hamm comentou sobre o trabalho da Frente na inclusão do carvão mineral no leilão de energia A-5, assim como, nas articulações junto aos órgãos competentes para a instalação da UTE Pampa Sul na região. O presidente da Frente também anunciou que na última audiência que teve com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, convidou para visitar Candiota no momento em que iniciar o canteiro de obras da usina.
         Marcos Figueira informou que a empresa responsável pela obra da barragem que irá abastecer a usina está realizando o levantamento topográfico da área. Além disso, relatou que as primeiras atividades serão com a construção da barragem e a terraplanagem do local onde será construída a usina. E, a primeira estrutura a ser trabalhada será a caldeira. Por outro lado, também está sendo trabalhada a melhoria do acesso ao local.
         Em relação a qualificação de mão-de-obra, os representantes da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) comentaram sobre a realização de uma série de cursos de capacitação que estão acontecendo nas cidades da Área de Influência Direta e Indireta da usina e que são oportunidades de capacitação para os trabalhadores da região.
Na oportunidade, o deputado Afonso Hamm estava acompanhado das lideranças progressistas de Candiota: Elias Grala, João Henrique Duarte, Jorge Colares e Ivar Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages