IBAMA, oficializou licença ambiental para usina em Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
IBAMA, oficializou licença ambiental para usina em Candiota

IBAMA, oficializou licença ambiental para usina em Candiota

Share This

Deputado Afonso Hamm destaca importância dessa obra para geração de energia e empregos

A região da campanha foi contemplada com importante notícia. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a Licença de Instalação para a Usina Térmica (UTE) Pampa Sul, que será construída na localidade do Seival, em Candiota/RS. O projeto pertence à empresa Tractebel Energia. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que presidente a Frente Parlamentar do Carvão Mineral, comemora assinatura que ocorreu na noite de quinta-feira. O parlamentar esteve na terça-feira na sede do instituto reunido com a presidente Marilene Ramos, que informou que o ato ocorreria nesta data.

Assim, a empresa Tractebel está autorizada para dar início à construção da usina. Hamm comenta que esta foi importante bandeira de atuação da Frente Parlamentar. Ele observa que se trata de importante notícia para a região. “A obra, com custo estimado de R$ 2 bilhões, oportunizará, no momento do pico da obra a geração de dois mil empregos diretos e aproximadamente, outros seis mil de forma indireta”, relata Hamm ao salientar que esta é a obra que irá promover o desenvolvimento da região, gerar empregos e garantir a segurança energética.

De acordo com o diretor Desenvolvimento de Negócios da Tractebel, Hugo Stamm, a primeira fase será de 340 megawatts (MW) de capacidade instalada e utilizará o carvão mineral extraído da jazida de Candiota. Ele informa que esse era o último documento exigido pelo Ibama para que a empresa comece a obra. Ainda relatou que a previsão é que nos próximos 20 dias tenha início o canteiro de obras, na localidade do Seival, em Candiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages