Concurso para o magistério só no próximo ano - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Concurso para o magistério só no próximo ano

Concurso para o magistério só no próximo ano

Share This

Educação tentará fazer, no segundo semestre, nova rodada de nomeações

O Novo concurso público, que só deve ocorrer em, pelo menos, um ano, e uma nova rodada de nomeações, em curto prazo, (em torno de 300) é o que a Secretaria Estadual da Educação vai pleitear junto ao governador José Ivo Sartori.

A intenção é reduzir o déficit de professores em aula e garantir banco para futuras chamadas de profissionais. Pelos cálculos da past, houve desde o começo deste ano letivo dois mil afastamentos entre nomeados e contratados de forma emergencial.

Destes, 1000 foram substituídos, conforme o órgão. Uma parte por meio de 540 nomeações e outra por contratos ainda do começo do ano, mas não sem alguma dificuldade.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, e a diretora de Recursos Humanos da pasta, Carmem Luci Figueiró, somente agora a secretaria está conseguindo chegar perto de concluir a nomeação de 540 aprovados da primeira etapa. "Precisamos chamar 700", observou Vieira da Cunha. Muitos professores desistem da vaga e partem para outras carreiras.

O Cpers já havia manifestado esta semana, durante as jornadas de mobilização que a entidade iniciou no interior do Estado em preparação a uma greve geral, que há falta de professores. A entidade apontou 1,2 mil afastamentos por aposentadorias, exonerações e falecimentos. 

Autorização


A nova rodada de nomeações poderá ocorrer no segundo semestre, desde que o governador considere essa necessidade ou exceção, já que por mais seis meses seguem proibidas mudanças no quadro de servidores, como medida de economia.

Já o concurso só deve ser feito no próximo ano. Conforme a diretora de Recursos Humanos, existe toda uma tramitação desde a autorização até que possa efetivamente ser realizado. A nova seleção será necessária porque em algumas disciplinas o banco de espera do último concurso chega ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages