Encontradas em Candiota larvas do Aedes Aegypti - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Encontradas em Candiota larvas do Aedes Aegypti

Encontradas em Candiota larvas do Aedes Aegypti

Share This

A situação é preocupante do Estado quando se fala em Dengue. A Secretaria da Saúde do Rio grande Do Sul divulgou na última quarta (8), um novo balanço que apresenta o número atual de casos de dengue. O Estado registra 179 casos em 2015, dos quais 136 deles autóctones (contraídos do próprio RS) e 43 importados de outras localidades.

Os municípios da região Noroeste concentram 119 casos, sendo 117 deles autóctones. Em Candiota nos últimos dias no Bairro São Simão, a equipe de vigilância sanitária do município encontrou 5 larvas do possível Aedes Argypti, em duas armadilhas colocadas na localidade.

Segundo o responsável pela vigilância, José Alexandre Gonçalves, as larvas foram encaminhadas para o laboratório e o resultado foi positivo. Em um raio de 300 metros do foco, todas as residencias estão sendo visitadas por dois funcionários do Estado e um do município.

Até o momento não houve mais registros de larvas nas armadilhas da vigilância. A Secretaria de Saúde de Candiota destaca a importância da prevenção contra a dengue, onde a dona de casa não deve deixar água parada em potes, pneus, locais que o mosquito transmissor possa desenvolver larvas.

Em 2014, um caso de Dengue foi suspeito no município, mas não se confirmou. Na próxima semana a Secretaria irá realizar uma reunião com visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e agentes comunitários a fim de transmitir informações sobre o tema, bem como, auxiliar nas residencias sobre a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages