Crime além dos limites dos arames nos campos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Crime além dos limites dos arames nos campos

Crime além dos limites dos arames nos campos

Share This

Fonte: Jornal Minuano

O assunto é recorrente, porém sem solução há muitos anos. Trata-se de uma das maiores chagas nos campos da região da Campanha que é o furto de animais, o conhecido abigeato. Praticamente todos os dias são registrados boletins de ocorrências na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) sobre roubo de animais em propriedades rurais. Entra e sai governo e o problema persiste e tende aumentar.

Este espaço não nega que ações são feitas para combater esse tipo de crime por parte dos órgãos de segurança até porque o MINUANO acompanha com afinco esse problema, mas o fato é que esse mal não tem fim e cada vez mais os bandidos estão ousados.

Há pouco tempo, os ladrões de animais não satisfeitos com esse crime estavam roubando também outras coisas nas propriedades entre os quais tratores. 

Se não bastasse, a informação é de que os criminosos estão atacando residências e escolas nessa região do município. Na segunda-feira, representantes de sindicatos rurais do Estado se reuniram com o secretário de Segurança na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

Entre os assuntos é claro, o pedido por segurança no campo. Até quando aquele e aquela que produz vai continuar refém desse tipo de crime? Diante de situações conflitantes como o ataque a residências e escolas, fica aqui o questionamento, onde está o Estado que tem a obrigação de proteger o cidadão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages