De olho nas vagas e na recuperação ambiental - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
De olho nas vagas e na recuperação ambiental

De olho nas vagas e na recuperação ambiental

Share This

A expectativa em torno da construção da Usina Pampa Sul, em Candiota – que deve iniciar ainda neste semestre –, tem gerado inúmeras agendas na região. Somente na quinta-feira, por exemplo, duas atividades abordaram dois pontos a respeito do empreendimento: a capacitação de mão de obra e a futura recuperação de áreas degradadas.  

Convênio para capacitação 

Na Capital do Carvão, uma reunião na prefeitura, entre lideranças políticas locais e do Estado e representantes da empresa, tratou sobre a qualificação da mão de obra regional. Foi definido, por exemplo, que um convênio será estabelecido entre as prefeituras de Bagé, Candiota e Hulha Negra, o Senai e empresa Tractebel Energia com o objetivo de ofertar cursos de qualificação nas três cidades. 

Na primeira etapa, Hulha Negra abrirá 20 vagas para capacitação em armação de ferragem, 20 para básico de carpintaria de fôrmas e 20 para pedreiro. As inscrições, que podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciaram, ontem, e se estendem até o mês de abril.  

Preservação 

Já a segunda pauta ocorreu na Câmara de Vereadores de Hulha Negra. Consistiu em um seminário para debater sobre o plano ambiental que a empresa Tractebel Energia desenvolverá durante a construção da Usina, que se instalará na localidade do Seival. Participaram da atividade secretários municipais de Meio Ambiente, vereadores, empresas ambientais da região, representantes da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTEE) e comunidade em geral. 

O projeto ambiental, apresentado pelos diretores da Tractebel Energia, prevê compensação da fauna e da flora dos municípios de Candiota e Hulha Negra. Conforme os diretores, será dada prioridade às empresas ambientais locais que farão a recuperação das áreas degradadas e o plantio de mudas nativas. 

O prefeito de Hulha Negra, Erone Londero (PT), destaca os baixos custos ambientais do empreendimento. "A usina trará grandes investimentos para a região, geração de empregos e renda com baixos custos ambientais, pois possui tecnologia de ponta", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages