Governo Federal estima economia de 0,5% com Horário de Verão - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo Federal estima economia de 0,5% com Horário de Verão

Governo Federal estima economia de 0,5% com Horário de Verão

Share This
Relógios devem ser atrasados em uma hora
 
No domingo,  à meia-noite, encerrou o Horário Brasileiro de Verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora. O horário de verão faz com que a claridade da luz do dia seja aproveitada cerca de uma hora mais, o que diminui o consumo de energia elétrica artificial. Em balanço preliminar, o Ministério de Minas e Energia divulgou que a redução pode ter sido de 0,5% no consumo total de energia.
Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração nas regiões subtropicais, por causa da posição da Terra em relação ao Sol. Com o adiantamento de uma hora nos relógios, há uma redução na demanda máxima de energia elétrica durante o período de ponta de carga (período em que ocorre a maior demanda) do sistema elétrico brasileiro.
É importante salientar também os ganhos expressivos na confiabilidade da operação do Sistema Elétrico Brasileiro, uma vez que a redução no carregamento dos Sistemas de Transmissão (Linhas de Transmissão e Transformadores) proporciona melhor controle de tensão, uma maior flexibilidade operativa para realização de manutenções, além da redução no corte de carga em situações de emergência do sistema.
Atualmente, o Horário Brasileiro de Verão é regulamentado pelo Decreto nº 8.112, de 30 de setembro de 2013, que revisou o Decreto nº 8.556, de 8 de setembro de 2008, e revogou o Decreto 7.826, de 15 de outubro de 2012 (que incluiu o Estado do Tocantins e excluiu o Estado da Bahia).
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ainda não avaliou os impactos do Horário de Verão na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages