IPVA fica 3,1% mais barato em 2015, aponta governo do Rio Grande do Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
IPVA fica 3,1% mais barato em 2015, aponta governo do Rio Grande do Sul

IPVA fica 3,1% mais barato em 2015, aponta governo do Rio Grande do Sul

Share This
A novidade é que não haverá envio de boleto para a casa do contribuinte através dos Correios.
O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015 vai ficar mais barato para o motorista gaúcho. O valor do imposto caiu 3,1% em comparação com o ano passado. Para quem não tem multa e pagar até 2 de janeiro, o desconto pode chegar a 27,2%. Os números foram anunciados pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.  


Até o dia 2 de janeiro, além dos descontos do Bom Motorista, Bom Cidadão e da antecipação, não incide a correção pela UPF/RS. Mais informações podem ser encontradas no site IPVA 2015.  





A novidade é que não haverá envio de boleto para a casa do contribuinte através dos Correios. O pagamento deve ser feito diretamente nas agências bancárias. A consulta unificada pode ser feita pela internet.



DESCONTOS   O pagamento integral antecipado do IPVA com desconto de 3% e sem a atualização da UPF poderá ser feito somente até 2 de janeiro de 2014. A partir dessa data, o pagamento antecipado do imposto poderá ser feito até março com descontos no parcelamento. Para tanto, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro, sendo as duas subsequentes em fevereiro e março.  


Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira. Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado terá seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo.  


Os descontos para bons motoristas são de 10% e 15%, para quem não teve inserção de registro de infrações nos sistemas de informações do estado no período entre novembro de 2013 e outubro de 2014 e entre novembro de 2012 e outubro de 2014, respectivamente.  


Já o desconto do Bom Cidadão decorre da participação do contribuinte (pessoa física) no Programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Será de 5% para quem possuir 100 notas ou mais, e de 2% para quem tiver de 1 a 99 notas devidamente registradas. São computadas as notas de compras realizadas a partir de 1º de novembro de 2013 e registradas no sistema até o dia 31 de outubro de 2014.  


Além disso, o IPVA também gera pontos bônus no Programa da NFG. São mil pontos bônus para o pagamento do IPVA antecipado até 02/01/2015 e 500 pontos bônus para quem cadastrar o e-mail para substituir o recebimento da "carta do IPVA" em papel pela Carta Eletrônica.  


Confira as alíquotas do imposto no RS:


Automóveis e caminhonetes - 3%


Ônibus, microonibus, caminhões/locadoras - 1%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages