CEEE- D contabiliza estragos devido ao temporal do final de semana - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
CEEE- D contabiliza estragos devido ao temporal do final de semana

CEEE- D contabiliza estragos devido ao temporal do final de semana

Share This
Os fortes ventos e as chuvas do final de semana deixaram mais de 25 mil clientes sem energia elétrica. O pico de falta de energia aconteceu às 19h de sábado. No domingo, em torno de sete mil residências ainda estavam sem energia. 

Localidades sem energia elétrica até ontem 
• Pedras Altas - Assentamentos, Cerro do Baú, São Diogo e Arroio Mau 
• Pinheiro Machado - Estrada da Alegria, Assentamentos Vierina Globo, Sabugueiro, Estrada do Chapeado e Restinga, com total de cinco postes caídos 
• Candiota - Assentamentos, Madrugada e Fundos 
• Bagé - Bolena, Tunas, Apertado, Capão Alto, Coxilha das Flores, Casa de Pedra, Velhaco, Olhos D’Água, Tatas, parte da Serrilhada, final da Igrejinha, Coxilha do Haedo 
• Dom Pedrito - 60 % da zona rural estão sem energia elétrica 

O gerente regional da campanha CEEE-D/GRC, Nílson Pinheiro da Costa, informa que 20 equipes trabalharam no final de semana para restabelecer a energia o mais breve possível, sendo sete equipes pesadas. “A maior causa da falta de energia é a queda de postes. Já foram contabilizados mais de 90 caídos. Até o momento, mais de 3,7 mil clientes estão sem energia”, relata Costa. 
Hoje, a regional deverá receber autorização da diretoria de Distribuição para contratação, de forma emergencial, de mais cinco equipes pesadas. A previsão de normalização do fornecimento é até o final deste dia.  

Para informar falta de luz 
O gerente regional explica que a maneira mais rápida e prática de comunicar falta de luz à CEEE é por torpedo. Basta enviar um SMS para 27307 com a palavra LUZ e o número de instalação localizado no quadro amarelo da conta. Além disso, a Central de Atendimento (0800 721 2333) pode ser acionada.  

Dicas de segurança 
A CEEE Distribuição alerta para alguns cuidados que devem ser tomados em temporais - Não se aproxime nem toque em cabos rompidos ou caídos - Em áreas alagadas, desligue a chave geral (disjuntor) do imóvel e, caso esteja na rua, afaste-se da rede elétrica. A água é condutora de energia e há risco de choque elétrico, mesmo sem contato direto com a fiação - Durante chuva forte com raios, procure abrigar-se em local seguro. Em casa, retire todos os aparelhos da tomada até que a intensidade da chuva diminua  

Tempo e critérios de atendimento 
Segundo Costa, quando há temporais, o número elevado de ocorrências e as condições geográficas podem provocar aumento do tempo para o restabelecimento da energia elétrica. A CEEE Distribuição prioriza o atendimento das situações que envolvem risco de vida, serviços essenciais (como saúde, água e segurança) e, após, conforme os procedimentos estabelecidos pela Aneel, as demais ocorrências. Seguindo esse critério, são verificados e reparados subestações, alimentadores (redes de média tensão), redes de distribuição e, por último, casos individuais. É importante ressaltar que, em áreas alagadas, por motivos de segurança, o fornecimento de energia só pode ser restabelecido após a normalização do nível da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages