CANTEIRO DE OBRAS DA ESCOLA HIPÓLITO RIBEIRO - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
CANTEIRO DE OBRAS DA ESCOLA HIPÓLITO RIBEIRO

CANTEIRO DE OBRAS DA ESCOLA HIPÓLITO RIBEIRO

Share This
Desde o início do mês de novembro o Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro deu partida nas obras de reconstituição e reforma do Prédio Antigo, um prédio que em breve estará comemorando 90 anos e é um ícone para a Educação de Pinheiro Machado, e por onde passaram gerações de alunos.



 Desde os anos 70 quando foi feito o anexo, onde funciona o Ensino Médio, Séries Finais do Ensino Fundamental e o administrativo, os prédios isolaram-se ficando o prédio principal, o antigo, funcionando somente com os Anos Iniciais, no entanto numa proposta de gestão de escola pública, onde a escola é um todo e a comunidade é coparticipante desta proposta, tornou-se inviável administrar dois prédios separados e com demandas de alunos diferentes; Para tal o diretor Sandro Rosa, juntamente com o engenheiro da 5ª CROP Jorge Duarte trabalharam em cima de um plano de restauração do prédio antigo e união deste com o anexo, desta maneira facilitando o acesso e o fluxo de aproximadamente 1100 alunos diariamente entre um prédio e outro. Um projeto difícil, mas que está em execução, neste projeto além desta esperada unificação, teremos a restauração da escadaria que tem a idade do prédio e é considerado um plano arquitetônico singular, e que para tantos faz parte da história do colégio; está sendo trocado o telhado, forros, e assoalhos e ainda adaptando banheiros e corredores, restauração do salão de atos e do anexo, pintura externa e interna. Em março começaremos com o prédio restaurado e voltando a usar o prédio antigo como entrada principal do nosso colégio.
Imagens das Obras










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages