Governo reduz o ICMS do trigo para venda em todo o país - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo reduz o ICMS do trigo para venda em todo o país

Governo reduz o ICMS do trigo para venda em todo o país

Share This
O governo do Estado avaliou o estoque de trigo da safra anterior ainda existente e resolveu estimular a sua venda, considerando que a safra atual de outros estados, como o Paraná, já está sendo comercializada. Desse modo, o governo foi sensível à reivindicação dos produtores, reduzindo a alíquota de ICMS de 8% para 2% para a safra remanescente.
A medida vale para a saída do cereal para todos os estados, enquanto não iniciarem as vendas da safra atual, prevendo-se o prazo de 45 dias (até 31 de outubro). “O governo está sempre atento a fatores que possam estimular e dar estabilidade à nossa economia”, diz o secretário da Fazenda, Odir Tonollier.
Esta é a segunda vez neste ano que o governo decide prorrogar o decreto do ICMS do trigo, ampliando, agora, a venda para todo o Brasil. Em junho, a Secretaria da Fazenda tomou a decisão em razão da resolução que zerou a Tarifa Externa Comum (TEC) para países fora do Mercosul, e que estimularia a entrada de grãos de outros países no mercado brasileiro. A TEC venceu no dia 15 de agosto.
“O governo do Estado está fazendo todo o esforço necessário para escoar toda a safra. A medida vai contribuir bastante. Aguardamos agora o governo federal acionar os instrumentos AGF (Aquisição do Governo Federal) e Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor), com cota específica de pelo menos 250 mil toneladas para o Rio Grande do Sul", pontuou o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages