Definido local para instalação da Associação Pinheirense de Recicláveis - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Definido local para instalação da Associação Pinheirense de Recicláveis

Definido local para instalação da Associação Pinheirense de Recicláveis

Share This
Associação deve se instalar na área dos silos, próximo ao trevo de acesso à Bagé
Ocorreu, no dia 16 de abril, na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, uma audiência pública que debateu o projeto de lei nº 04/2014, que autoriza a concessão de uso do imóvel do município (área dos silos), que fica situada ao lado do trevo de acesso à Bagé, para a Associação Pinheirense de Recicláveis. O projeto atende uma das exigências da lei federal 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e obriga os municípios a implantarem até o final deste ano o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).  A audiência teve como proponentes os vereadores Jaime Lucas (PMDB), que a conduziu, e Adroaldo Azambuja (PDT).

Antes de abrirem as perguntas e manifestações referentes ao projeto em questão para o público, formado praticamente por estudantes da faculdade de Gestão Ambiental do polo da UFPel em Pinheiro Machado, e pessoas relacionadas diretamente com o projeto, houve duas palestras: a primeira, proferida pelo diretor de Licenciamento Ambiental  da Secretaria de Meio Ambiente de Candiota, Alexandre Dutra Pinheiro, que foi convidado pelos proponentes da audiência, e outra pelo educador ambiental e biólogo da Secretaria de Meio Ambiente de Canguçu, Leandro Campelo, que se inscreveu para contar sua experiência vitoriosa da implantação de uma cooperativa de reciclagem na cidade. Também estava presente Cleia Ribeiro, presidente da cooperativa de Canguçu, falando que, no começo, foi difícil o trabalho de reciclagem, e a renda era muito pequena, mas com o apoio da Prefeitura e organização dos catadores, tudo melhorou.

O prefeito de Pinheiro Machado, José Felipe da Feira, defensor do projeto, afirmou que, no momento, o município não tem outra área que possa ser concedida à associação, mas que esta pode ser uma medida transitória, ou seja, depois o local poderá ser trocado. Feira ainda parabenizou os vereadores pela iniciativa da audiência.

Para os vereadores pinheirenses e o público em geral, aparentemente ficaram esclarecidas todas as dúvidas referentes ao funcionamento da cooperativa e o local que será destinado a ela. O projeto de lei nº 04/2014 ainda não tem data definida para ser votado pelos parlamentares que, em sua grande maioria, abriram voto favorável durante a audiência pública.

http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=10427

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages