Publicado edital do concurso para juiz federal substituto da Região Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Publicado edital do concurso para juiz federal substituto da Região Sul

Publicado edital do concurso para juiz federal substituto da Região Sul

Share This
Na sexta-feira passada, dia 28, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital de abertura do XVI Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região. As inscrições preliminares começam às 13h do próximo dia 7 de abril e se encerram às 18h do dia 6 maio. Atualmente, são oferecidas 16 vagas a serem preenchidas, mas esse número pode aumentar durante o prazo de validade do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 190. Há reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência. A remuneração do cargo de juiz federal substituto é de R$ 23.997,19. Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição Preliminar, disponível no Portal da Justiça Federal da 4ª Região, pelo link Concursos e Estágios – Juízes (www.trf4.jus.br/concursojfs). O edital de abertura do concurso e outras informações também estão disponíveis na página do concurso. A previsão é de que a prova objetiva seletiva seja realizada no dia 20 de julho, nas capitais da Região Sul. 

Nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os aprovados na primeira etapa deverão realizar as provas escritas (discursiva, de prática de sentença civil e de sentença penal). As datas das demais etapas do concurso serão divulgadas posteriormente. A Comissão Examinadora do XVI Concurso é composta pelos desembargadores federais Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz (presidente) e Ricardo Teixeira do Valle Pereira, pelo juiz federal Danilo Pereira Júnior, pelo professor Danilo Knijnik e pelo advogado Raimar Rodrigues Machado. Os suplentes são os desembargadores federais Otávio Roberto Pamplona e Fernando Quadros da Silva, a juíza federal Maria Isabel Pezzi Klein, o professor Carlos Klein Zanini e o advogado Orlando Celso da Silva Neto. As provas previstas no programa do concurso incluirão questões sobre Direito Constitucional, Previdenciário, Penal, Processual Penal, Econômico e de Proteção ao Consumidor, Civil, Processual Civil, Empresarial, Financeiro e Tributário, Administrativo, Ambiental e Internacional Público e Privado. Também é exigido conhecimento sobre Sociologia e Filosofia do Direito, Psicologia Jurídica, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional e Teoria Geral do Direito e da Política. Para mais informações, os interessados podem também entrar em contato com a Emagis, através do e-mail concursojfs@trf4.jus.br e do telefone (51) 3213-3044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages