Presidente da ARCO destaca qualidade e quantidade dos animais da Feovelha 2014 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Presidente da ARCO destaca qualidade e quantidade dos animais da Feovelha 2014

Presidente da ARCO destaca qualidade e quantidade dos animais da Feovelha 2014

Share This
O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – Arco, Paulo Schwab, está participando da programação da Feovelha 2014 – Feira e Festa Estadual da Ovelha, que acontece no Parque Charrua, em Pinheiro Machado/RS.

Schwab destacou a qualidade e quantidade dos animais como um dos pontos fortes desta edição histórica do evento, que inicia o circuito de exposições ovinas e a cada ano ganha mais destaque no cenário nacional.

- Este evento talvez tenha o número recorde de animais nos 30 anos de Feovelha. Um dos destaques desta feira com certeza é a quantidade e a qualidade dos animais Ela já está nacionalizada e a grande oferta de animais de alta qualidade genética, que é a atual demanda do mercado está sendo procurada e adquirida por diversos estados brasileiros, seja pela internet, pela televisão ou mesmo compras aqui no local. A modernização dos meios de compra de ovinos é também uma parte importante da Feovelha, uma feira inovadora em vários sentidos.

Sobre o mercado, o dirigente da entidade aponta o Brasil como uma potência genética da ovinocultura. Contudo, o número do rebanho brasileiro ainda não supre toda a demanda interna.
- Se olharmos para o passado, em 1940 tinhamos um rebanho nacional superior a 17 milhões de cabeças, das quais 13 milhões estavam no Rio Grande do Sul.  Nosso rebanho diminuiu muito nos anos que se seguiram, chegando a apenas 3 milhões de cabeças, e o rebanho nacional continuou com números semelhantes.

Apesar do baixo número  de animais, com a ajuda do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, entidades representativas das raças e através de programas como o Mais Ovinos no Campo, a ovinocultura gaúcha está mostrando uma reação: “O mercado da ovinocultura atual é muito franco. Temos uma demanda maior do que a produção e acabamos importando o que poderíamos criar aqui. Uma importante lição que levamos de eventos como a Feovelha é que necessitamos aumentar o rebanho nacional.  Temos uma demanda do mercado interno e também do externo, que reconhece a qualidade e quer consumir a carne ovina brasileira. A boa notícia é que a rentabilidade desse negócio  é muito boa para as propriedades. O Rio Grande do Sul está se reorganizando e a criação de ovinos está em uma crescente.” Aponta Schwab.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages