Manutenção na Usina de Candiota provocará interrupções no fornecimento de energia na zona Sul do Estado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Manutenção na Usina de Candiota provocará interrupções no fornecimento de energia na zona Sul do Estado

Manutenção na Usina de Candiota provocará interrupções no fornecimento de energia na zona Sul do Estado

Share This
A manutenção não programada de geradores na Usina Presidente Médici, em Candiota, deve provocar desligamentos preventivos em partes alternadas de municípios da zona Sul do Estado. Ontem, em nota encaminhada à reportagem, o gerente regional da Companhia Estadual de Energia Elétrica, Nilton Pinheiro da Costa, apontou que isso acontece porque aquela fonte de energia tem importante papel para manter a estabilidade do nível de tensão na região. "Para proteger o Sistema Elétrico das geradoras, transmissoras, distribuidoras e cooperativas de distribuição de energia elétrica, o Operador Nacional do Sistema (ONS) determinou que a CEEE Distribuição, mesmo com seus sistemas de transporte de energia disponíveis, faça desligamentos preventivos, em seu mercado regional, evitando interrupções não programadas e generalizadas", diz a nota. 

Assim, os cortes, que ocorrem por períodos relativamente curtos e de forma alternada em partes de municípios, começaram ontem e poderão ser necessários, novamente, até que a operação na Usina retorne à normalidade. "Situação semelhante já aconteceu em dezembro, quando a Usina passava por manutenção programada pela CGTEE e autorizada pelo órgão regulador, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e pelo ONS. A usina garante a estabilidade do sistema no extremo Sul do Estado, região que está distante das demais fontes geradoras do Sistema Interligado Nacional. Esta situação já é conhecida pelos agentes do setor elétrico do país, que têm atuado para garantir o melhor atendimento possível aos consumidores da CEEE Distribuição na região Sul do Brasil", completa Pinheiro. 

Ao final do texto, o gerente regional enaltece que os técnicos do Grupo CEEE monitoram, permanentemente, o sistema elétrico da sua área de atuação e, durante este período, dedicam especial atenção para minimizar os efeitos no fornecimento aos seus clientes. A reportagem buscou contato com a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTEE), na tarde de ontem, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages