Corriedale e Ideal passam pelo crivo dos técnicos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Corriedale e Ideal passam pelo crivo dos técnicos

Corriedale e Ideal passam pelo crivo dos técnicos

Share This
A chuva não atrapalhou o início dos julgamentos desta sexta-feira (31)

O segundo dia de julgamentos das raças ovinas começou com chuva na 30ª Feovelha de Pinheiro Machado. Os trios rústicos Corriedale entraram na pista de julgamentos por volta das 10h, enquanto os ovinos de galpão da raça Ideal desfilavam na pista B de remates, no mesmo horário.
A raça Corriedale chega com 62 trios para serem avaliados. O produtor Lauro Fitipaldi, um dos jurados da raça, comenta sobre a evolução dos animais nos últimos anos. “Há dez anos, por exemplo, nós tínhamos carneiros com 110 quilos. Hoje nós temos carneiros com mais de 130, chegando a 150 quilos”, conta. Mas não foi apenas o peso de carcaça que melhorou. A qualidade da lã também tem notável diferença. “Se antes tínhamos lãs com finuras de 33, 34 ou 35 micras, hoje o mercado pede finuras menores, de 26, 27 micras”, diz Fitipaldi. Isso também vem evoluindo no Corriedale.
O produtor procura imprimir na raça aquilo que o mercado está pedindo.  “Se o mercado está pedindo mais carne, nós vamos produzir mais carne. Se quer lãs mais finas, vamos buscar também. Sempre dentro das características raciais”, finaliza.
Alvaro Capurro, produtor no Uruguai e jurado  do Corriedale na 30ª Feovelha, parabenizou os produtores brasileiros. “Melhoraram a passos muito rápidos, tanto em conformação carniceira como em qualidade de lã”, afirma o técnico.
Neste sentido ele afirma ter encontrado em Pinheiro Machado um material de ponta. A adaptação dos ovinos da raça ao meio permite que a região tenha não só o maior rebanho da América Latina, mas também uma genética muito evoluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages