Justificativa do Projeto de Lei que visa aumentar o IPTU em Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Justificativa do Projeto de Lei que visa aumentar o IPTU em Pinheiro Machado

Justificativa do Projeto de Lei que visa aumentar o IPTU em Pinheiro Machado

Share This
Está circulando em outro blog da cidade uma enquete a respeito da aprovação ou não do Projeto de Lei 93/2013 que visa aumentar o IPTU no município de Pinheiro Machado. Sendo que foi disponibilizado para as pessoas o link de acesso ao projeto. Acontece que boa parte das pessoas não sabe o real motivo da necessidade do aumento de IPTU. 

Assim, a pedido do secretário municipal da fazenda Ilton Quadros, divulgamos abaixo a JUSTIFICATIVA do Projeto, que vai a votação hoje na Câmara de Vereadores. Lembro que há muito tempo os vereadores cobram projetos do Executivo Municipal que busque o aumento na arrecadação do município. 

JUSTIFICATIVA
"Atualiza a Planta de Valores para cálculo do IPTU-Imposto Predial Territorial Urbano, tabelas corretivas para apuração dos valores venais do imóvel urbanos e dá outras providências”

Senhor Presidente, 
Senhores Vereadores: 

A Lei Municipal Nº 2.013 de 04 de novembro de 1999, em seu art 9.º regra que: “Os preços do hectare e da gleba e o do metro quadrado de terreno padrão e de cada tipo de construção, serão estabelecidos por lei observados os critérios estipulados nos artigos 7° e 8º. 

Os Artigos 7.º e 8.º determinam os critérios a serem observados para serem fixados os valores, assim como o que deve ser levado em consideração para tal. Entre tais itens, pode ser mencionado o Inciso II do art. 8.º, que determina como um fator a ser considerado: “ II – os preços relativos às últimas transações imobiliárias”. 

Os valores propostos no presente Projeto de Lei, atendem um entendimento, inclusive do Tribunal de Contas, de que, a não correção de tais valores, pode ser entendido como “renúncia de receita”, sendo que, data de 2002, os valores hoje praticados. 

Diante do exposto, encaminha-se o presente à apreciação dessa egrégia Casa Legislativa a quem compete analisar. 

Gabinete do Prefeito Municipal de Pinheiro Machado, 

José Felipe da Feira 
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages