União entre os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
União entre os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas

União entre os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas

Share This
Após os esforços, dos Poderes Legislativos e Executivos, de Pinheiro Machado e Pedras Altas, através de reuniões com responsáveis pelas obras da ERS 608, e por último, um protesto de moradores dos dois municípios na manhã do dia 15 de outubro de 2013, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Porto Alegre, finalmente foi liberada a continuidade do asfaltamento da ERS 608, que liga os dois municípios. 
As obras em um dos trechos (de 12 quilômetros) estavam embargadas pelo Iphan devido à existência de uma cerca de pedra às margens da rodovia. A estrutura é considerada patrimônio histórico e, segundo o instituto, estaria sofrendo danos. Para que a continuação da obra de asfaltamento tenha continuidade, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e a Secretaria Geral de Governo se comprometeram a assinar um termo de ajuste garantindo que não haverá danos à cerca e apresentar ao Iphan até quinta-feira. 
O trecho da ERS 608 entre Pedras Altas e Pinheiro Machado possui 32 quilômetros. Destes, 19 estão liberados para asfaltamento e os outros 13 dependem de liberação ambiental e histórica. A previsão de conclusão, conforme o Daer, é julho do ano que vem.

http://www.camarapm.rs.gov.br/site/content/evento/index.php?noticia=161

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages