Presidente demite cinco servidores da câmara, após denúncias do Tribunal de Contas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Presidente demite cinco servidores da câmara, após denúncias do Tribunal de Contas

Presidente demite cinco servidores da câmara, após denúncias do Tribunal de Contas

Share This
Assessora de imprensa, assessora auxiliar da presidência e três assessores auxiliares de bancadas foram exonerados.
Diversas denúncias feitas pelo Tribunal de Contas, e a conscientização do presidente da câmara, Manoel Rodrigues (PP), tiveram como resultado a exoneração de cinco servidores da câmara de vereadores de Piratini.
A decisão imposta por Manoel nesta quinta-feira (29), em reunião com todos os funcionários da casa, foi a demissão de cinco servidores, sendo dois do PT, um do PMDB, um do PDT, e um de seu partido também, o PP.
Conforme o presidente, isto fez-se necessário para a regulamentação dos cargos, que estavam irregulares segundo o Tribunal de Contas. Um dos pontos enfatizados por ele, foi que as demissões foram apartidárias, pois até mesmo uma pessoa de seu partido foi exonerado.
" - Infelizmente precisávamos nos readequar, já que para o Tribunal de Contas nossa lei era inconstitucional, mas já estamos preparando um plano de carreira, onde abrirá um concurso para agentes administrativos, possivelmente para duas vagas." Assegurou.
Para Airton Espindola Corral, procurador da câmara, o decisão era irremediável, porém ele não dispensou a hipótese dos funcionários voltarem a casa.
" - Existem chances destes servidores voltarem, pois oque os fez sair não foi sua competência, e sim um erro na nomenclatura dos cargos." Explicou.
Entre os cinco servidores exonerados, três tinham o cargo de assessor auxiliar de bancada, um de assessor auxiliar da presidência, e o outro cargo era de assessor de imprensa. O último, de assessor de imprensa, segundo o presidente também havia sido apontado pelo Tribunal de Contas, para que fosse contratada uma pessoa com qualificações para o cargo.
Servidores Exonerados:
Hélio da Rosa Pereira (PP), Assessor de Bancada Auxiliar;
Wilbor Duarte Pinheiro (PMDB), Assessor de Bancada Auxiliar;
Donato Carlos Gouveia Guimarães (PDT), Assessor de Bancada Auxiliar;
Amanda Almeida Toledo (PT), Assessora Auxiliar da Presidência;
Magda Ângela Bosa (PT), Assessora de Imprensa;
Provavelmente a portaria destas saídas irão torna-se públicas já nesta sexta-feira (30).
 
http://www.mundopiratini.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages