Procon fala sobre a contaminação do Leite - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Procon fala sobre a contaminação do Leite

Procon fala sobre a contaminação do Leite

Share This


Jardel garante que ressarcimento é possível
Com a Operação Leite Compensado, que identificou suposta fraude em lotes de leite produzidos no Rio Grande do Sul, surgiram dúvidas quanto ao efeito do formol no organismo de seres humanos. O Procon já atendeu várias pessoas no dia de ontem.
Embora testes realizados por pesquisadores na década de 1980 tenham detectado o risco de o organismo desenvolver mutações que resultem em leucemia ou câncer no trato respiratório por meio da ingestão de formol (formaldeído), doenças só são desenvolvidas depois de exposição prolongada e em níveis "altíssimos".
— Não há dados de ensaios clínicos que exponham a quantidade segura (de ingestão de formol) no organismo. Em pessoas que tiveram exposição eventual, ou em curto espaço de tempo, não há dano crônico à molécula para que se induza a doença — explica o pesquisador e diretor do Instituto do Câncer Mãe de Deus (ICMD), Stephen Doral Stefani.

As orientações do Procon para os consumidores são as seguintes: verifique se possui algum leite do lote adulterado. Se tiver nota fiscal leve e exija a troca por um leite que não tenha apresentado problema, ou seja, não esteja nos lotes adulterados ou opte pela devolução do dinheiro. O Procon tomará todas as iniciativas, evitando que os consumidores deixem de ser ressarcidos, explica Jardel Oliveira, (foto), responsável pelo órgão em Pelotas. 
Àqueles que ingeriram o produto devem procurar os órgãos de saúde para verificar possíveis danos pela ingestão do leite adulterado.
Jardel Oliveira informa também que o Procon está disponibilizando um e-mail para informações:procondefesa@gmail.com
O MP divulgou a lista com os lotes das marcas que apresentaram adulteração com adição de formol, conforme laudos de laboratórios credenciados pelo Mapa. De acordo com o MP, a empresa LatVida foi interditada nesta manhã e está proibida de comercializar qualquer tipo de produto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages