Leitores em Ação - O Caos Leva a ordem - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Leitores em Ação - O Caos Leva a ordem

Leitores em Ação - O Caos Leva a ordem

Share This
Por Bruno Barão

“Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem ás estrelas”. Podemos interpretar o que Charlie Chaplin disse há quase um século atrás, para nossos dias atuais.

No dia 27 de janeiro de 2013, acontecia a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, 241 jovens perderam suas vidas numa boate em Santa Maria. Naquele momento, se estabelecia o caos. Evidenciava-se a deficiência de estrutura de nossas casas noturnas. E a partir dali começava a se estabelecer a ordem. Bombeiros ágeis e determinados a acabar com tal situação fecharam casas noturnas em praticamente todas as cidades do estado. O carnaval, festa do ano para os brasileiros, foi prejudicado com clubes lacrados, tudo para garantir a segurança e integridade de todos.

Pinheiro Machado, 2 de maio de 2013. Passados exatos 95 dias, o que era compreensível, passa a se tornar nem tanto. O que deveriam ter se tornado estrelas, hoje incomoda, irrita. Clubes somente a espera de uma visita dos bombeiros, dos mesmos que foram extremamente ágeis para fechar seus clubes e bares, que assim, se adequaram as normas, normas que já estavam em forma de lei há anos.Mas nada dos mesmos para liberar, para conceder o alvará esperado e fazer com que os pouco mais de 12 mil habitantes de Pinheiro Machado, habituados a terem poucas formas de entretenimento, possam aproveitar a noite da cidade.

Cabe a todos nós interessados, fazermos com que nossa revolta se escute, não podemos ficar sempre sentados esperando que as coisas aconteçam. Precisamos levar até a mídia nosso descontentamento com o descaso da corporação para com nosso município. Pois como aprendemos com os próprios, só o caos leva a ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages