Festa do Colono: começam preparativos para o maior evento de Hulha Negra - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Festa do Colono: começam preparativos para o maior evento de Hulha Negra

Festa do Colono: começam preparativos para o maior evento de Hulha Negra

Share This

Com previsão para ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de agosto, a Festa do Colono, em Hulha Negra, já iniciou. Ou, ao menos, a sua preparação. Uma comissão formada por secretários municipais e Emater já trabalha com a meta de finalizar a programação e iniciar a divulgação do evento.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Carlos Manske, o principal evento do município contará com empenho para conquistar resultados positivos. “Estamos trabalhando já pensando em definições para os espaços. Até mesmo decidir quem serão os expositores, as empresas apoiadoras. Com isto concluído, queremos dar treinamento aos envolvidos até o dia da festa”, relata.

Retorno às raízes
Um dos pontos enaltecidos pelo secretário condiz com a essência da Festa do Colono. Segundo ele, nos últimos anos, o evento havia perdido um pouco de suas origens. “Nosso objetivo é trazer empresas ligadas, exclusivamente, ao setor rural”, comenta. “Voltadas a área de irrigação, máquinas para manejo, enfim, algo com significado para o produtor”, completa.
Para garantir o foco do trabalho, uma das apostas é um seminário regional agroindustrial. A atividade ainda está em planejamento. Contudo, Manske adianta que a ideia é realizar o estudo alguns dias antes da festa. “Uma iniciativa para discutir a atual situação do homem do campo e alternativas para aperfeiçoamento do trabalho”, explica.

Definir e divulgar
Como forma de antecipar o cronograma e já iniciar a divulgação, o secretário diz que a equipe de organização está definindo regulamentos e em busca de apoiadores. “A programação deve ser definida no início de junho e, assim, podemos começar a divulgar”, argumenta.
Entre os atrativos, além da produção do homem rural – característica predominante da comunidade hulhanegrense – a expectativa é trazer shows de "nível estadual”, conforme Manske. Os nomes, assim que escolhidos, serão comunicados.
Contudo, uma etapa está em desenvolvimento. Trata-se do concurso que escolhe as Soberanas da Festa do Colono. As inscrições estão abertas e encerram no dia 3 de junho. “Até o momento, já temos quatro candidatas”, alerta o secretário. Para integrar o processo, as jovens interessadas têm até a data para confirmar participação junto à Sceretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente ou pelo telefone (53) 3249-1013 (falar com Bruna).
A escolha será no dia 8 de junho, na Sociedade Concórdia Cultural e Recreativa, na comunidade da Trigolândia, quando ocorre o desfile das candidatas. A data e horário ainda devem ser confirmados. Antes disso, uma agenda destinada para entrevistas e prova escrita acontece no dia 6.
O concurso elege uma Rainha e duas Princesas. “Elas serão responsáveis por dar mais ênfase à divulgação da festa pela região”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages