Governo lança projeto para combater casos de reincidência de agressão contra mulheres - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo lança projeto para combater casos de reincidência de agressão contra mulheres

Governo lança projeto para combater casos de reincidência de agressão contra mulheres

Share This
A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Coordenadoria Penitenciária da Mulher, para combater os casos de reincidência de violência contra a mulher, lançará, nesta quarta-feira, o projeto Metendo a Colher.
O objetivo é conscientizar os agressores, enquadrados na Lei Maria da Penha, de que a segurança pública irá monitorá-los, mesmo em liberdade, além de educá-los para que não voltem a agredir.
O trabalho começará dentro da penitenciária com entrevistas traçando o perfil do agressor. A partir disso, serão feitos grupos em que uma equipe técnica irá educá-los e conscientizá-los sobre a gravidade de seu crime. "Normalmente, eles vêm de uma cultura familiar em que ninguém os alerta que bater em mulher é errado. Esse será o nosso papel", explica a psicóloga Maristela Mostardeiro, uma das idealizadoras do projeto.
Ao saírem da cadeia, os homens continuarão com o acompanhamento de uma rede externa - Patrulha Maria da Penha, Escuta Lilás, Poder Judiciário, Ministério Público, entre outros - que trocarão informações em tempo real. O projeto é pioneiro no Brasil, existindo um nos mesmos moldes somente na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages