Professoras pinheirenses concluem curso na UFPel - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Professoras pinheirenses concluem curso na UFPel

Professoras pinheirenses concluem curso na UFPel

Share This
A UFPel, através do Instituto de Biologia e da Faculdade de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/MEC, Rede Nacional de Formação de Professores, promoveu o curso de Gestão da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Em Pinheiro Machado, cerca de 40 professoras se inscreveram para o curso, mas apenas nove finalizaram em atividade realizada no sábado (23).

A atividade tinha como objetivo formar gestores e professores para a organização dos processos de inclusão e atendimento educacional aos sujeitos com necessidades educativas especiais. A formação ocorreu nos polos de Pelotas e Pinheiro Machado, e contou com encontros presenciais e semipresenciais entre abril de 2012 e março de 2013.

Mais sobre Educação

Na segunda-feira (25) a escola municipal Passo do Machado promoveu uma jornada pedagógica onde foram tratados assuntos relativos à organização do educandário, além da realização de uma palestra sobre inclusão escolar e adaptações curriculares para alunos com necessidades especiais, com as professoras Marilete Peres e Ana Raquel dos Santos. Também esteve presente a secretária municipal de Educação, Marizete Duarte, que na oportunidade parabenizou a escola pela iniciativa e demonstrou empenho em melhorar a qualidade da educação, dizendo que a SMEC está trabalhando com esta finalidade.

Já na terça-feira (26), a secretária Marizete Duarte, junto com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilete Peres, e a chefe do Departamento de Educação, Tania Geist, visitaram a escola São João Batista, onde conversaram com o diretor, coordenação pedagógica, funcionários e alguns professores. Assim ao final da visita, consideraram a escola bem organizada e todos estimulados para a realização de um bom trabalho.

Além disso, entre os dias 27 e 31 de março, a secretaria realizará homenagens apáscoa. O evento está sendo realizado na praça Angelino Goulart e conta com uma Feira do Artesanato Cacimbinhas e Casa do Coelhinho, onde as crianças são caracterizadas e recebem balas do coelhinho da Páscoa, além de poderem brincar em brinquedos infláveis e fazer passeios de trem.

Tradição Regional
http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/educacao/index.php?noticia=5526

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages