Pinheiro Machado é o sexto município a contar com Inspetoria Veterinária remodelada - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado é o sexto município a contar com Inspetoria Veterinária remodelada

Pinheiro Machado é o sexto município a contar com Inspetoria Veterinária remodelada

Share This
Diário Popular noticiou...


O objetivo é entregar aos produtores rurais um novo ambiente de relação com o Governo do Estado, agregando conceitos como comodidade, privacidade e acessibilidade

O município de Pinheiro Machado é o sexto do Estado a receber a remodelação das instalações da Inspetoria Veterinária, dentro do projeto do Governo do Estado de modernizar e padronizar o atendimento em todas 248 unidades sanitárias da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. O ato de entrega ocorreu na sexta-feira (28), em solenidade coordenada pelo secretário Luiz Fernando Mainardi, que contou com as presenças do atual prefeito, José Antonio, e do futuro, Felipe da Feira, além de lideranças políticas da região, representantes de entidades ligadas ao meio rural e funcionários do Estado.

Antes de Pinheiro Machado, já foram inauguradas as novas estruturas nos municípios de Irai, Seberi, Bagé, Viamão e Rio Pardo. O objetivo do projeto é entregar aos produtores rurais um novo ambiente de relação com o Governo do Estado, agregando conceitos como comodidade, privacidade e acessibilidade, em diálogo com o avanço tecnológico que vem sendo implementado e que hoje permite ao produtor consultar o saldo de suas propriedades e confirmar compras através da internet. O próximo passo será liberar a emissão de Guias de Trânsito Animal também pela rede mundial de computadores.

O município pertence à região de Pelotas do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), que compreende 17 inspetorias que atendem a 46 mil produtores em 24 cidades, onde estão 1,9 milhão de bovinos, representando 12% do rebanho gaúcho, e 750 mil ovinos, correspondendo a 17% do rebanho gaúcho.

Vantagens

O secretário Mainardi disse que a iniciativa, integrante de um projeto maior de revitalização de todo o sistema de defesa sanitária, materializa o respeito que o Governo do Estado tem para com o produtor rural. Afirmou, ainda, que o sistema anterior, em que os registros das propriedades eram feitos em fichas - rasgadas sempre em que era necessária atualização de dados - não oferecia nenhuma segurança ao Estado e aos produtores.

Depois de recordar que Pinheiro Machado foi palco para o anúncio do primeiro programa lançado pelo governador Tarso Genro, o Mais Ovinos no Campo, em 28 de janeiro de 2011, informou que, a partir daí, foi possível, entre outras ações, aumentar em cerca de 10% o rebanho ovino do Rio Grande do Sul.

O supervisor regional do DDA, Mario Schuster, disse que as inspetorias promovem a sanidade animal e, desta forma, são fundamentais para que o Estado continue produzindo alimentos de qualidade, permitindo o fortalecimento econômico do Rio Grande do Sul, um estado exportador.

Fonte:http://www.diariopopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages