Assuntos de todos os dias - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Assuntos de todos os dias

Assuntos de todos os dias

Share This
Todo dia damos de cara com notícias como a violência doméstica, maus-tratos, roubos, assaltos, acidentes, drogas, álcool, doenças, hospitais lotados, falta de medicação, poucos profissionais da saúde com disponibilidade para atender a enorme demanda, greves, alunos sem aula, professores insatisfeitos e política, promessas de mudanças para uma cidade melhor e uma melhor qualidade de vida para todos.

Passam os anos e parece que tudo é muito parecido com o que foi ontem e com o que já foi promessa um dia: mais professores, mais escolas equipadas, mais atenção com a saúde, mais trabalho, mais oportunidades, mais... mais... e melhor. Estas são as palavras usadas: mais e melhor! Também se usa muito: merecemos melhorar!

Sem dúvida como seria bom ouvir notícias mais amenas, saber dos sucessos e das coisas boas que acontecem nesse mundo afora, ficar sentindo emoções saudáveis e chorar por alegria intensa, rir de situações engraçadas em vez de achar engraçado os erros e desgraças dos outros. Mas para ser assim precisamos estar sempre filtrando o bom, enxergando as boas possibilidades, acreditando que é possível mesmo que tudo se apresente de forma complicada e desfavorável.

Novamente fazer dessa maneira depende da nossa capacidade de resistir às frustrações, de conseguir dar a volta por cima e continuar com esperança. Também o que estou dizendo não é nada novo, é uma repetição, no entanto, é necessário repetir que precisamos sempre fortalecer nosso caráter para em hipótese alguma deixar a corrupção se instalar. Basta um deslize para tudo desandar, basta um passo em falso para o caminho se comprometer. Não estamos imunes de nada, mas podemos cuidar da nossa dignidade, do nosso eu com o carinho de quem só tem essa vida para deixar as melhores marcas.

Os assuntos de todos os dias poderiam ser outros se já tivéssemos caminhado mais enquanto pessoas educadas, comprometidas, envolvidas com nossas melhores capacidades e com a vontade de despertar nos outros o que eles também têm de melhor. Com mais solidariedade, sem tanta competição, tendo a certeza de que há lugar para todos e que por isso podemos vibrar com o sucesso e as conquistas dos outros, com as ideias que não tivemos e alguém teve, com o trabalho que outros fazem, com a beleza que outros têm.

Depende de cada um o quanto sua vida é brilhante ou sem graça, depende de cada um transmitir brilho ou ser enfadonho, depende de cada um ser intenso e verdadeiro, simples e sincero em vez de usar mil máscaras para tentar enganar e não conseguir, porque somos inteligentes e percebemos de longe as falsidades.

A fidelidade e a lealdade são valores que podem estar em constante ligação com a nossa maneira de ser e podem fazer de nós pessoas mais íntegras e felizes.

As pessoas mais leais deixam marcas profundas em nosso ser e são aquelas pessoas mais simples e dedicadas que encontramos na vida.

Se o mundo fosse repleto dessas pessoas sem dúvida alguma os assuntos de todos os dias seriam outros e sentiríamos prazer com as notícias, que nos envolveriam em sentimentos construtivos ao invés de termos gerações que sentem medo e desenvolvem doenças como o pânico e a depressão.

Precisamos pensar mais nisso, pois tudo reflete diretamente em nossas crianças e jovens, deixando suas vidas mais tensas. Somos eternamente responsáveis por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages